Voz da Bahia, Mirceia Jordana quer atenção para álbum autoral ‘À vontade’
22/04/2025
(Foto: Reprodução) Mirceia Jordana alinha oito músicas de lavra própria no primeiro álbum, ‘À vontade’, no mundo a partir de quinta-feira, 24 de abril
Clara Solano / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ O título Cravo e canela – nome da primeira das oito músicas do primeiro álbum de Mirceia Jordana, À vontade – já dá a pista da origem da cantora e compositora. Sim, Jordana é da Bahia, terra natal de Jorge Amado (1912 – 2001), precisamente de Iraquara (BA), cidade da Chapada Diamantina.
Como ressalta em versos de Cravo e canela, citando a Gabriela criada pela imaginação do escritor baiano, Mirceia Jordana faz canção e quer tão somente a atenção dos ouvintes para o disco que chega ao mundo digital na quinta-feira, 24 de abril.
À vontade é álbum inteiramente autoral que apresenta repertório composto por oito músicas feitas pela artista entre 2019 e 2024. As canções foram formatadas no estúdio com produção musical de Thiagu Machado. Violonista e guitarrista do disco, Machado também assina a mixagem, a masterização e os arranjos, estes criados com o baixista Joaquim Izaias e com a própria Mirceia Jordana.
Duas músicas, o xote Bandeja (2024) e a canção Gosto da palavra (2024), já foram apresentadas em singles editados no ano passado. As demais são inteiramente inéditas.
Não tem canção é bolero assumido, composto sob inspiração do Bolero de Satã (Guinga e Paulo César Pinheiro, 1976). Suas variáveis é samba-reggae feito sob influência de sucesso do bloco Olodum no gênero. Beijo vadio é flerte pop com o samba de roda.
Embora goste da palavra, Mirceia Jordana se permitiu compor música sem letra, A cada sol brilhante, presente neste disco marcado pelas percussões de origem afro-baiana e afro-caribenha.
Aos 25 anos, a nova baiana Mirceia Jordana quer atenção e pede passagem com o álbum À vontade.
Capa do álbum ‘À vontade’, de Mirceia Jordana
Clara Solano